Notícias

gpr rd1000+ auxilia empresas de saneamento a combater fraudes

O combate às fraudes nas redes de abastecimento é uma tarefa contínua e, cada vez mais, os artifícios utilizados pelos fraudadores são mais complexos. Super íma, by-pass profundo, ramal clandestino, etc. dificultam a localização destas fraudes com o uso de equipamentos convencionais (geofone).

Recentemente as empresas de saneamento tem investido em outras tecnologias que são não-invasivas, ou seja, não necessitam nenhum acesso ao imóvel do consumidor. Um bom exemplo disso e que tem tido bons resultados é o uso do Georadar RD1000+.

Ele permite detectar tubulações de qualquer material (PE, PVC, ferro, etc...) de modo totalmente não-invasivo e identificar a rota e a profundidade das mesmas, independente da pressão da rede.



Com o use deste equipamento é esperado o aprimoramento na identificação destas fraudes em redes de água o que, consequentemente, contribui para a redução do índice de perda de água.

O RD1000+ pode ser utilizado, também, para localizar tubulações enterradas ou mesmo marcá-la com exatidão para que trabalhos de escavação sejam realizados com segurança, ainda mais em locais onde o crescimento das cidades dificultam a manutenção de um cadastro atualizado.

Exemplo de ramal clandestino localizado e identificado:

Aceitamos:

SONDEQ
R. Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, 674
Vila Jaguara - 05117-002 - São Paulo/SP - Brasil
(Mapa de localização)
Tel: 11 3123-5025
Email: correio@sondeq.com.br

GRAAACC